O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), publicou um decreto na úlitma terça-feira (16), flexibilizando o uso de máscaras em locais abertos e fechados no município localizado a 628 km de São Luís. A cidade é a segunda maior do estado.
A partir de agora, o uso de máscara em locais abertos e fechados não é obrigatório. Segundo o documento, ficará a cargo de cada cidadão optar ou não pelo uso. De acordo com o prefeito, em locais fechados do município, o uso de máscara seguirá as regras do Decreto Estadual nº 37.176/2021, publicado na última quarta-feira (10/11).
O decreto flexibiliza o uso em cidades com mais de 70% da população vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. A prefeitura afirma que mais de 90% da população adulta, acima de 18 anos, já foi vacinada contra a doença.
De acordo com o prefeito, os bons indicadores epidemiológicos e o avanço da vacinação contra o novo coronavírus foram importantes para adoção das medidas.
Veja, a partir de agora, como fica o uso de máscaras em locais fechados em Imperatriz:
Uso opcional da máscara em locais fechados em cidades com mais de 70% da população vacinada com duas doses ou a dose única.
Vacinação contra a Covid-19
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira pela Prefeitura de Imperatriz, 147.576 pessoas haviam sido imunizada com as duas doses da vacina no município.
Com a primeira dose, estão imunizadas 196.496 pessoas e outras 11.989 com a dose de reforço. Ao todo, desde o início da campanha de vacinação, o município recebeu 359.056 doses de vacinas, sendo que destas, 335.842 foram aplicadas. Fonte: Blog Inoticia