17 de fevereiro de 2022

Antônio Pereira destaca o trabalho de Flávio Dino para instalar restaurantes populares no Maranhão

 


O deputado Antônio Pereira (DEM), pré-candidato ao sexto mandato, foi à tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (15), para destacar a importância do programa Restaurante Popular, idealizado pelo governador Flávio Dino (PSB) para beneficiar milhares de famílias carentes no Estado do Maranhão.  

A rede de restaurantes populares já conta com 71 unidades, vem sendo ampliada e já é a maior do Brasil. Serve almoço e jantar, no valor de R$ 1,00.  “Em nome da população, agradeço por essa obra de imenso cunho social. Flávio Dino está diminuindo o maior gargalo que é, exatamente, a alimentação da população”, disse Pereira.

“Perguntei ao governador por que sua afeição com os restaurantes populares. Ele me disse que é importante uma refeição adequada e balanceada nutricionalmente, pois sempre houve e haverá uma população mais vulnerável que carece. E agora, por causa da Covid, há uma necessidade ainda maior”, assinala.

FUNÇÃO SOCIAL




Em sua fala, Antônio Pereira revelou que pesquisas qualitativas demonstram que os restaurantes populares têm realmente cumprido uma função social de muita importância. No sábado (12), Antônio Pereira esteve com o governador em São José de Ribamar, inaugurando o segundo restaurante popular. O terceiro será implantado brevemente.


O democrata informou também que o governador autorizou a construção do segundo restaurante popular em Imperatriz, ao lado da BR-010, em direção a João Lisboa, Senador La Roque e Buritirana. “Já foi autorizado aluguel ou compra de imóvel para montar o restaurante na grande Cafeteira, Vila Lobão, ou Vila Nova”, revelou.  


Por fim, Antônio Pereira afirmou que a necessidade do segundo restaurante popular para atender a população de Imperatriz foi lembrada ao governador por ele e pelo ex-prefeito Sebastião Madeira, durante a visita do chefe do Executivo à Região Tocantina. “Sensibilizado, imediatamente Flávio Dino autorizou a construção do novo restaurante”, concluiu. (Assecom)