assembleia

assembleia

11 de março de 2022

Antônio Pereira defende união com PSB para eleger maior bancada de deputados em 2022





O deputado Antônio Pereira (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (10), para conclamar os colegas deputados a formar um grande grupo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), capitaneado no Estado do Maranhão pelo governador Flávio Dino e pelo deputado federal Bira do Pindaré (PSB).

Em sua fala, Antônio Pereira defendeu a formação de um grande grupo de deputados pelo PSB, que sem dúvida nenhuma será o maior partido do Maranhão ainda este ano e após abertura das urnas em 2023. “A história nos diz que quando nos juntamos em um grupo maior sempre nos saímos bem”, afirmou.

Antônio Pereira ressaltou que é o momento de insegurança para os deputados. “Estamos andando no mês de março, na janela aberta legalmente, em terreno alagadiço, até movediço. E isso nos traz insegurança. Mas a história mostra que quando nos juntamos em um grupo maior sempre nos saímos bem”, assinalou.

UNIÃO E SUCESSO

Como exemplo, Pereira citou a deputada Cleide Coutinho, que participou dessa história em 2006, quando diziam que o PSDB era a ‘câmara de gás’. “Lá tinham 6 deputados da envergadura da Cleide, representando Humberto Coutinho, Stênio Rezende, Rigo Teles, Arnaldo Melo e o saudoso presidente João Evangelista”, lembra.

“Diziam que só se fazia 4 ou 5 vagas e não seis 6 vagas. E quando se abriu as urnas, foram 9 vagas. E o primeiro se elegeu com 65 mil votos e o último, que foi a Fátima Vieira, de Bacabal com 23 mil, com quase um terço dos votos. Para explicar que quando se junta um grupo forte, se faz muitas vagas”, comentou.

Para Antônio Pereira, outro exemplo foi na eleição em 2018, onde 22 deputados se juntaram e fizeram 26 vagas para a Assembleia. “Pensem nesse partido forte, capitaneado por Flávio Dino e Brandão. Vamos nos juntar em torno deles e fazer grande parte de deputados para representar o povo do Maranhão”, conclamou.

AGRADECIMENTOS

Na ocasião, Antônio Pereira reafirmou que aceita a liderança do governador Flávio Dino no PSB e do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Brandão, que deve deixar o PSDB e se filiar ao PSB antes do final de março, em Brasília (DF). “Flávio e Brandão têm histórias de sucesso na política”, disse.

Por fim, Antônio Pereira agradeceu a todos que prestigiaram seu ato de sua filiação ao PSB, especialmente ao governador Flávio Dino, ao deputado federal Bira do Pidaré, ao prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, ao ex-deputado Stênio Rezende, prefeitos, vereadores, ex-vereadores e expressivas lideranças. (Assecom)