7 de março de 2022

Deputado Antônio Pereira assina ficha de filiação ao PSB na terça-feira (8)


O PSB fica ainda maior nesta terça-feira (8), no Maranhão. O partido vai ganhar dois deputados estaduais e mais dois pré-candidatos ao cargo com grandes chances de vitória.

Entre os parlamentares de mandato estão Antônio Pereira que deixa o União Brasil e Adelmo Soares sai do PCdoB. Florêncio Neto vai substituir o pai na política, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB). Por fim, a ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, após ter sido vetada no PT, encontra abrigo entre os socialistas.

O quarteto vai se somar aos deputados Édson Araújo, Marco Aurélio e Duarte Júnior, mas este último vai concorrer ao cargo de deputado federal.

Ainda estão filiados ao PSB, os secretários Carlos Lula (Saúde), Rogério Cafeteira (Esporte) e Catulé Júnior (Turismo), mas os dois últimos devem acabar deixando o partido nos próximos dias.

Quem também está filiado ao PSB e deve permanecer é o presidente da AGERP, Júlio Cesar, mais conhecido como Julinho.O ex-prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, deve-se somar ao grupo, assim como outros nomes.

De acordo com o secretário de Comunicação, Ricardo Cappelli, e articulador político do PSB, o partido já tem quatorze nomes competitivos para a disputa de deputado estadual, mas estes só vão ser revelados até o dia 2 de abril, prazo final de filiação partidária.

Internamente, o PSB avalia que é possível eleger de 10 a 12 nomes para Assembleia Legislativa, mas para isso será necessário apresentar uma nominata robusta.

Da redação com informações do Diego Emir