assembleia

assembleia

12 de março de 2022

Prefeitura de Amarante e UEMASUL realizam reunião de alinhamento do programa Caminhos do Sertão




Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Vicente Sales, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação e Uemasul, avançaram nas tratativas das ações do programa Caminhos do Sertão.


Estiveram presentes o prefeito Vanderly, vice-prefeita Cleiva Silva, secretário Ronaldo Franco (Administração), secretárias de Educação Geane Viana (Titular) e Utineia Lima (Adjunta), Valquíria Lima (coord. Geral da Educação), Perinha Viana (assessora); vereadores: Yuri Anceles, Túlio Sousa, Gilson ACS e professor Netinho.


Representando a Uemasul estiveram a coordenadora do Programa Caminhos do Sertão, professora Diana Barreto e a coordenadora pedagógica do Programa, professora Gilvania.


Diana Barreto, destacou que essa visita ao município, aconteceu com o objetivo de alinhar as últimas ações para o início do Programa. “Estamos aqui com o intuito de estreitarmos as relações, como para conhecer as instalações da Unidade Avançada aqui de Amarante, e por fim discutimos o andamento das ações que veem sendo desenvolvidas e das que ainda irão acontecer”, disse a coordenadora.


Por sua vez tanto o prefeito Vanderly, quanto a secretária de Educação Geane Viana, se colocaram a disposição para continuarem colaborando com o necessário para o bom andamento das ações do Programa aqui no município.


Lembrando que as inscrições para o processo seletivo de acesso ao Programa Caminhos do Sertão estão abertas até o dia 21 desse mês, no site da Fundação Sousândrade.


(ASCOM/PMA)