Um homem, identificado como Carlos dos Santos Ribeiro Costa, conhecido como ‘Louro do Refúgio’, suspeito de tráfico de drogas, morreu em confronto com policiais militares, na manhã desta terça-feira (31), na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Segundo informações da guarnição, ao ser abordado em sua residência ele teria reagido e disparado tiros em direção aos PMs, que revidaram e o alvejaram.
No local do confronto, nas imediações da Praça da Bíblia, no bairro João Castelo, os policiais encontraram droga, uma arma de fogo e dinheiro.
Os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) entraram em ação após o recebimento de informações de que ‘Louro do Refúgio’, em uma caminhonete, teria chegado com uma grande quantidade de drogas em sua residência.
No local, eles se identificaram como policiais e o suspeito, que já estava dentro de casa, pediu que aguardassem.
Diante da possibilidade de fuga, foi feito um cerco à casa, mas o suspeito já estava no quintal de uma residência vizinha. Ele estava com uma arma de fogo e uma sacola com grande volume.
O suspeito disparou contra a guarnição, mas terminou sendo alvejado por vários disparos e morreu no local.Os PMs apreenderam tabletes de crack e a quantia de R$ 3 mil
A esposa do suspeito também foi presa dentro da residência do casal. Ela foi conduzida à delegacia.
‘Louro do Refúgio’ foi candidato a vereador em 2020 pelo PL e obteve 179 votos.
Prisão em 2020
Em novembro de 2020. ‘Louro do Refúgio’ foi preso com seis tabletes de crack, além de certa quantia em dinheiro. Ele estava com mais dois comparsas e já havia sido preso por tráfico.
Na abordagem, no município de Turilândia, os suspeitos não atenderam ao comando de parada e, além de tentar empreender fuga, resistiram em abrir os vidros do veículo, chamando a atenção dos policiais civis que, ao realizar revista no interior do veículo, encontraram o entorpecente em uma sacola, abaixo do banco traseiro, além da quantia em dinheiro, em uma bolsa.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da SENARC para lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
droga e dinheiro apreendidos com 'Louro do Refúgio' em 2020
Fonte: Blog do Gilberto Lima
.