Um homem, identificado apenas como ‘Neto’ ou ‘Netão’, morreu após ser baleado no bairro do São Francisco, em São Luís, no início da manhã desta quarta-feira (1º). Segundo informações policiais, o homem foi alvejado após entrar em confronto com a polícia, durante uma operação realizada na região pelas polícias Civil e Militar. Ele seria integrante de uma facção criminosa.
"Netão" foi socorrido por policiais civis e levado ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas após dar entrada na unidade hospitalar ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.Além do homem baleado, outros cinco alvos da operação foram detidos e levados para a SEIC.
De acordo com o delegado Tiago Dantas, do DCCO, a operação policial foi programada após dois anos de investigações, que apurava a atuação de uma facção criminosa em que seus integrantes seriam autores de uma série de crimes executados na região da Ilhinha e São Francisco, bem como em outras localidades da capital. Entre os crimes cometidos pelo grupo estão tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e ainda prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. A polícia também apreendeu cerca de 20 quilos de maconha e crack, além de mais de 500 comprimidos de ectasy.
Na ação policial ainda foram apreendidas três armas de fogo e munições de vários calibres.
O delegado-geral, Jair Paiva, classificou a operação como bem-sucedida, pois as prisões focaram exclusivamente nos líderes da organização de criminosa, que atuava na região e que, por esse motivo, a ação policial conseguiu desmontar a base do esquema criminoso.
Fonte: Blog do Gilberto Lima