O Ministério Público do Maranhão entregou, na última sexta-feira, 10, oito câmeras corporais para a Secretaria de Trânsito e a Guarda Municipal de Imperatriz. A iniciativa foi do titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro.
As câmeras foram adquiridas por meio de Termos de Ajuste de Conduta e Acordos de Não Persecução Penal, somando um valor de R$ 6.317,00. De acordo com o promotor de justiça Sandro Bíscaro, a doação serve para aparelhar as instituições que prestam serviços para a sociedade.
Pela Secretaria Municipal de Trânsito, o secretário Leandro José Braga Costa recebeu quatro das oito câmeras. Pela Guarda Municipal, as outras quatro câmeras foram entregues ao comandante Josenildo José Ferreira.
“Estes e outros equipamentos já doados pela Promotoria de Justiça do Consumidor vão ajudar a melhorar o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal”, afirmou o comandante Josenildo Ferreira.
Reunião com instituições
Além da entrega das câmeras, o promotor de justiça discutiu sobre poluição sonora com os representantes da Setran, da Guarda Municipal e Polícia Militar.
“As instituições estão se alinhando para ter uma conduta uniforme e tentar resolver um problema que muito prejudica a nossa sociedade que é a perturbação do sossego”, destacou Sandro Bíscaro.
“Eu parabenizo cada vez mais o Ministério Público pela atuação que faz, pela contribuição às instituições, como membro efetivo do sistema de justiça na sua vertente do interesse social e das garantias individuais”, ressaltou o tenente-coronel Everaldo Santana, que participou da reunião.
Redação: CCOM-MPMA