assembleia

assembleia

12 de dezembro de 2022

Duas pessoas morrem e uma fica ferida durante ataque a tiros em bar, em São Luís; mais três assassinatos são registrados na madrugada de sábado




 Um ataque a tiros em um bar, na Rua Cafeteira, na Vila Janaína, em São Luís, deixou duas pessoas mortas e uma ferida, por volta das 21h18 de sexta-feira (9). Até o momento, ninguém foi preso por envolvimento no crime. O ferido foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2).

De acordo com a polícia, os atiradores chegaram em um carro, e de dentro do veículo dispararam cerca de dez tiros contra o estabelecimento comercial da Vila Janaína, atingindo três homens.

As vítimas foram levadas para o Socorrão 2, duas não resistiram aos ferimentos e outra continua internada, com estado de saúde estável.


As vítimas foram identificadas como Herbet José Freitas Cardoso, de 35 anos, morto com dois tiros no tórax e um no quadril; e Edson Pires Conceição Costa, 32, também assassinado com dois tiros na região do tórax, um disparo no antebraço, e um na coxa esquerda. O sobrevivente tem 25 anos e foi atingido na perna direita.


A polícia informou que os autores dos disparos de arma de fogo ainda não foram identificados. Nenhuma das três vítimas têm passagem por delegacia ou sistema prisional.

Outras três vítimas foram assassinadas a tiros, na madrugada desse sábado (10), na Vila Magril; e na Vila J. Câmara, em São José de Ribamar.


Vila Magril


Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desse sábado (10), dentro de uma casa, na Avenida Ribamar, na Vila Magril, próximo ao ponto final de coletivos. As vítimas


foram identificadas como Elielson Steffane Santos Pereira, de 28 anos ; e Geniwelington da Silva Renaldo, de 24 anos.

Segundo a PM, Elielson morava na casa invadida. Ainda de acordo com a polícia, um irmão de Elielson matou um dos criminosos, Geniwelington, que fazia parte do grupo de quatro faccionados, que havia invadido a residência.


O irmão de Elielson teria sido identificado como Rodrygo de Souza Pereira, 19. Após matar Geniwelington, ele fugiu, mas voltou para a casa, quando foi preso pelos policiais militares.


Rodrygo já tinha passagem pelo sistema prisional. A polícia informou que não encontrou a arma de fogo usada na ação criminosa.


Vila J. Câmara


Na Vila J. Câmara, em São José de Ribamar, o homicídio ocorreu por volta de 1h40, na Rua José Rodrigues dos Prazeres. A vítima foi identificada como Fábio Aguiar da Silva, de 38 anos, que não teria passagens pelo sistema prisional nem em delegacias.


Conforme informações de vizinhos à polícia, por vizinhos foi ouvido um disparo de arma de fogo, sendo averiguado que a vítima estava ferida a tiro na cabeça, aparentando já estar sem vida.


O autor do disparo entrou no imóvel, quando Fábio dormia em uma rede, e efetuou o disparo. O assassino teria envolvimento com facção criminosa que atua na região.

Fonte: Blog do Gilberto Lima