24 de março de 2023

Gedema faz balanço de ações e destaca calendário de atividades para 2023

 



A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (23), com integrantes da entidade para fazer um balanço das atividades realizadas até agora e apresentar o calendário de eventos que acontecerão até o fim deste ano.



Em menos de dois meses à frente do grupo, Carol Duailibe contou que os resultados apresentados até agora são positivos e destacou o café da manhã oferecido às funcionárias da Alema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, bem como a apresentação do Projeto “Mulheres Empreendedoras”, direcionado às mães de alunos do Programa ‘Sol Nascente’ para beneficiar mulheres da comunidade do bairro Maiobão..



Ainda como parte da programação pelo transcurso do Dia da Mulher, o Gedema, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Alema, instalou, no Clube dos Servidores, no Maiobão, a Carreta da Mulher, para um dia de atendimentos clínicos e exames preventivos, além de palestras, sorteio de brindes e lançamento da cartilha “Mermã, Teu Direito é Lei!”.



Carol Duailibe afirmou que o grupo já iniciou os preparativos para as festividades alusivas à Páscoa, com decoração no hall de entrada da Casa do Povo..



Ela frisou que serão realizadas atividades no próximo dia 1° de abril, no Sol Nascente, na manhã do dia 4, na Creche Sementinha e à tarde no Hall da Assembleia. Carol Duailibe disse, ainda, que uma das ações marcantes da entidade é a campanha ‘SOS Chuvas’, para arrecadar donativos a famílias vítimas das enchentes no interior do Maranhão.




Sobre o calendário de próximos eventos, ela disse que estão sendo planejadas atividades para o Dia das Mães e festejos juninos, prolongando-se até o Natal. Adriana Arruda, esposa do deputado Ricardo Arruda (MDB), revelou que já atuou como funcionária da Alema, como nutricionista na Creche-Escola Sementina. Ela destacou que as ações desenvolvidas pelo Gedema são marcantes, positivas e gratificantes.



Por sua vez, Rafaela Lago, esposa do deputado Rodrigo Lago (PC do B), contou que na gestão anterior era assessora de Planejamento e Assuntos Estratégicos da AL. Ela disse ter atuado como nutricionista da Creche-Escola Sementinha.



De acordo com Carol Duailibe, o Gedema tem muitos desafios pela frente e deve focar mais nas ações sociais, já que o objetivo é ajudar o próximo.

Durante a reunião, também foi apresentada a nova logo da entidade. “Fortes razões fazem fortes ações” é o lema. “Essa nova logo reproduz o sentimento das integrantes do Gedema”, afirmou Carol Duailibe.



Presenças




Além da presidente Carol Dualibe, esposa do deputado Antônio Pereira (PSB), participaram da reunião Adriana Arruda (Ricardo Arruda) (MDB); Agnes Oliveira (Francisco Nagib), Clara Oliveira Castro Gomes (Osmar Filho), Katje Paz (Guilherme Paz), Rafaela Lago (Rodrigo Lago) e Thayanne Evangelista (Neto Evangelista).



Por videoconferência, participaram Janaína Ribeiro (Ariston Ribeiro), Perla Risete (Rildo Amaral), Vanessa Alves (Juscelino Marreca) e Ana Caroline (Leandro Bello).