3 de outubro de 2011

Monica Iozzi substituirá Rafinha Bastos na bancada do CQC


Rafinha Bastos está afastado da Band
por Ana Cláudia Barros

Já está definido o substituto de Rafinha Bastos na bancada do CQC (Band) nesta segunda-feira (3). O nome escolhido foi o da colega de programa Monica Iozzi. Por determinação da direção da emissora, Rafinha ficará afastado temporariamente do humorístico em razão da repercussão negativa de piadas feitas por ele. A mais recente polêmica aconteceu no último dia 19, quando, ao falar sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo, disparou: "Eu comeria ela e o bebê".

Nos bastidores, comenta-se que companheiros de CQC consideraram a piada de mau gosto, sem graça, desnecessária e deselegante. O único a se manifestar publicamente foi Marco Luque, que chegou a divulgar uma nota em solidariedade ao marido de Wanessa e sócio do ex-jogador Ronaldo, Marcus Buaiz.

Esta foi a primeira polêmica protagonizada por Rafinha dentro do programa. As outras aconteceram pelo Twitter e em shows de stand-up do comediante, que, em março deste ano, foi apontado como o dono do perfil mais influente do microblog de acordo com o Twitalyzer, serviço independente que mede a popularidade dos perfis na rede social. A notícia foi veiculada pelo The New York Times.

E foi no Twitter que Rafinha Bastos causou mal-estar ao comentar, no Dia das mães: "Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?". Já em uma de suas apresentações, provocou indignação ao declarar que toda mulher que reclama que foi estuprada é feia, e que o homem que cometeu o ato merecia um abraço, ao invés de cadeia. A frase foi reproduzida na revista Rolling Stone.

O afastamento do comediante vem após sucessivas advertências da emissora, que já havia conversado repetidas vezes com Rafinha, mas sem muito resultado. Ao humorista, haviam sido cobradas "certas posturas". A tendência é ele que retorne à bancada do CQC em três semanas, já com a imagem menos desgastada. A possibilidade de um afastamento definitivo é considerada remota.

Caras novas
Duas caras novas vão integrar a equipe do CQC. A informação é que o programa tem testado vários candidatos e que dois deles já estão "bem maduros". Segundo fontes, ambos são figuras novas, ainda não conhecidas do público. Os dois já fizeram matérias para o humorístico - ainda não exibidas - e têm recebido elogios.

A busca por novos integrantes não teria relação com a especulada saída de Danilo Gentili, que deixaria o programa para se dedicar ao talk show Agora é Tarde. A previsão é que um dos novos integrantes estreie em novembro deste ano.

Fonte: Terra Magazine