11 de dezembro de 2011

‘Não consegui proteger minhas duas filhas’, diz pai de bebê morto com tiro

Tiro durante briga entre vizinhos atingiu e matou bebê de 10 meses.
Suspeito teria sido denunciado por perturbação do sossego.

FONTE Do G1 Rio Preto e Araçatuba
O pai de um bebê de 10 meses que morreu vítima de um tiro, na madrugada deste domingo (11), em Votuporanga, interior de São Paulo, está em estado de choque. O velório da filha, que tem uma irmã gêmea, aconteceu às 14h, no cemitério Parque das Flores. Ele lamenta por não estar com as duas na hora dos tiros.
Misael Lagoin conta que estava preparando uma mamadeira para as duas filhas, que são gêmeas, quando escutou os tiros da cozinha. “Eu dei uma das gêmeas para a bisavó e fui com apenas uma delas para a cozinha preparar a mamadeira. Foi quando ouvi tiros na sala e pulei no chão com uma das minhas filhas. Infelizmente a outra estava no outro cômodo e foi atingida. Não consegui pegar as duas para protegê-las”, contou em entrevista ao G1 Rio Preto.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi um homem que teria sido denunciado por perturbação do sossego por moradores do bairro. Depois de ser abordado, o suspeito entrou em uma casa e, pela janela, disparou vários tiros, um deles atingiu a criança que estava no colo da bisavó. "Eu tinha chegado do trabalho, não sabia o que estava acontecendo. Ainda estou em choque com isso", disse. Outro morador da casa foi atingido por um tiro na mão, passou por atendimento médico e foi liberado.
O tiro atingiu o tórax do bebê, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A idosa também ficou ferida, mas passa bem. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia local. O caso será investigado.