20 de dezembro de 2011

A verdade é outra: Presidenta Dilma Rousseff sonha em ter Flávio Dino como ministro. Assim que é...

  fonte Frederico Luiz

O blogueiro Marcos D'Eça postou hoje, Comunistas confirmam que Flávio Dino sonha ser ministro… E usando com competência 'do fino' da escola sofística, afirma que o presidente da Embratur, Flávio Dino, sonha ser ministro.

A postagem original é desprovida no linque do Blogueiro. Trata-se de São Luís: Tempo dos políticos e tempo do eleitor. Como na entrevista concedida por Roberto Rocha ao Estado do Maranhão, tenta-se retirar conclusões de onde a clarividência está posta.

Líder nas pesquisas para a prefeitura de São Luís, Flávio Dino recebe ataques
Quem lê a postagem deste Blogue raciocina de forma contrária. Ou seja, Dilma é quem sonha em ter Flávio no seu ministério, para tanto a indicação do nome do presidente da Embratur estaria na sua cota pessoal. Claro, caso o PCdoB tivesse outro ministério, a mais que o Esporte, liderado pelo deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP), comprometeria a engenharia de ssutentação da base do governo no Congresso. Da mesma forma que o ex-ministro Jobim, embora filiado ao PMDB entrou como cota pessoal da presidenta e da mesma forma no governo do ex-presidente Lula.

No episódio da saída de Orlando Silva e sua substituição por Aldo Rabelo, a preferência de Dilma era por Flávio Dino conforme anunciou a imprensa nacional.

O sonho de Flávio Dino, todos sabem. É público e notório. O presidente da Embratur quer, em 2014, o segundo turno que não teve no ano passado.

Agora, se para a oposição vencer em 2014, o primeiro passo seja a prefeitura de São Luís, em 2012, com um oposicionista que faça campanha para o candidato ao governo ou a demonstração de competência num ministério, como faz, por exemplo, o ministro Lobão, é ainda um movimento que será definido em janeiro.