A Polícia permanece na captura do último foragido
| terça-feira 25 dezembro 2012 às 12:25
Os presos serraram as grades enquanto tomavam o banho de sol. (Foto: Alda Queiroz)
Seis detentos conseguiram fugir do Plantão Central da Polícia Civil, em Imperatriz, nesta terça-feira (25), dia de Natal. Eles serraram as grades enquanto tomavam o banho de sol, por volta das 10h. Cinco já foram recapturados. O detento, Alessando Almeida, continua foragido.
Cerca de 100 presos estavam fora das celas no momento da fuga. A Polícia atribui esta ocorrência à
superlotação, falta de estrutura e transferência de demanda. A Polícia Civil cede o local para receber os presos, já que o Centro de Custódia de Presos de Justiça não tem estrutura para comportá-los. No entanto, segundo o delegado plantonista, Josenildo Ferreira, essa responsabilidade não é da Polícia Civil. “Somos responsáveis pela segurança externa”, afirma.
O delegado plantonista explica como os detentos têm acesso às serras.
Objetos nas celas – O delegado explica ainda que os objetos utilizados pelos detentos para serrar grades são adquiridos de formas inusitadas: “Apesar de haver uma revista detalhada, drogas, serras, remédios e armas entram de formas diversas e inacreditáveis, por sinal. Alguns desse objetos entram dentro de embalagens de comida, dentro do sapato ou até do próprio corpo de visitantes”, acrescenta.
Tentativa de homicídio – Por volta das 9h, um senhor foi vítima de arma branca no bairro Bacuri. O suspeito, autuado por lesão corporal grave, já se encontra na Delegacia Regional. A vítima, que não teve o nome revelado, passa por cirurgia no Hospital Municipal – Socorrão.
Plantão – Neste feriado, a Polícia Civil tem cinco plantonistas: três investigadores, um escrição e um delegado.
Alda Queiroz e Letícia Maciel FONTE DO MINUTO..