A Secretaria de Distribuição do Fórum de Imperatriz,
Min. Henrique de La Roque Almeida, recebeu em três dias mais de 600 formulários
de solicitação de certidão negativa de ações cíveis e criminais dos candidatos
convocados no concurso público da prefeitura de Imperatriz.
As certidões integram a lista dos
documentos que os convocados devem apresentar no prazo de 05 dias úteis no
Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Imperatriz,
localizado na rua Rui Barbosa, n° 201, centro.
De acordo com a distribuidora judicial,
Helenir Coelho Miranda Guerra, o pedido das certidões poderá ser realizado
durante o expediente forense, das 8h às 18h, porém a entrega dos documentos só
ocorrerá no período da tarde, a partir das 15h. O prazo para a entrega é de até
três dias úteis.
Os candidatos que ainda não fizeram seu pedido devem
se dirigir à Secretaria de Distribuição do Fórum de Imperatriz, localizado na
rua Rui Barbosa, s/n, centro, preencher um formulário de requerimento de
certidão e anexar uma cópia da identidade e do CPF.
A emissão da certidão negativa criminal é gratuita, porém
a solicitação da certidão cível é realizada mediante o pagamento de uma taxa
que varia conforme a idade do requerente (consultar tabela abaixo). Os
candidatos podem solicitar a isenção da taxa de emissão da certidão negativa cível,
para isso basta preencher uma declaração de hipossuficiência (pobreza) e
entregá-la na diretoria do Fórum para análise.
TABELA DE VALORS
- CERTIDÃO CÍVEL
|
|
PESSOA FÍSICA
|
VALOR
|
18-20
ANOS
|
R$
27,40
|
21-23
ANOS
|
R$
29,70
|
24-28
ANOS
|
R$
33,30
|
29-33
ANOS
|
R$
35,80
|
34-38
ANOS
|
R$
39,30
|
39-48
ANOS
|
R$
44,00
|
49-68
ANOS
|
R$
47,60
|
ACIMA
DE 68 ANOS
|
R$
54,70
|
Contato
da Secretaria de Distribuição do Fórum (99) 3529-2039
Assessoria
de Comunicação – Fórum Min. Henrique de La Rocque Almeida (99) 3529-2000