24 de março de 2014

Adolescente, envolvido na morte de Daniel Smith, foge de Unidade da Funac



Adolescente de 16 anos, que participou da morte do empresário Daniel Smith, crime de repercussão ocorrido em setembro do ano passado, na Região Metropolitana da Capital Maranhense, fugiu, novamente, do Centro de Ressocialização do Alto da Esperança, no bairro do Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga. Segundo informações, o menor teria recebido a visita íntima da namorada, e ao deixá-la na porta agiu armado de uma faca rendendo a monitora de plantão. Outro adolescente aproveitou para fugir. A arma pode ter sido levada pela namorada do jovem infrator.
Essa é a segunda fuga do adolescente envolvido na morte de Daniel Smith da Unidade da Funac. Em janeiro deste ano, ele e mais seis internos fugiram do Centro de Ressocialização Alto da Esperança. A fuga foi pelo portão principal da unidade. Todos os adolescentes estavam com armas artesanais e fizeram refém um colega da unidade. Em seguida, forçaram a saída pelo portão, após ameaçar os monitores de plantão. A fuga resultou, em pelo menos, um ferido.
Em fevereiro, ele foi apreendido na casa de uma tia mp bairro Nova Jerusalém, no município de Codó. Ao ser recapturado, o adolescente prometeu aos monitores que fugiria novamente da Unidade da Funac.
Imirant