A
prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de
serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo
tem se tornado cada vez mais comum, por isso a CEMAR novamente
faz um alerta a toda população, que medidas preventivas e um pouco
de observação sobre o como a Companhia atua, podem ajudar na
identificação das equipes que, de fato, prestam serviço à
Companhia.
Para
o gestor da área de desenvolvimento de fornecedores, “A CEMAR
investe constantemente para melhorar e facilitar o atendimento ao
cliente e prestar um serviço de qualidade. Para isso, seus
profissionais possuem a identificação necessária para que os
consumidores os reconheçam”, esclarece Sérgio Cavalcante, Gerente
de Desenvolvimento de Fornecedores, Segurança e Meio Ambiente da
CEMAR.
Tanto
os colaboradores/empregados próprios, quanto os
fornecedores/terceiros, que atuam em contato com os clientes, como
atendentes das agências, eletricistas, leituristas e demais
profissionais de campo, possuem um fardamento padronizado com
a marca da CEMAR.
Ainda
assim, é importante atentar para alguns detalhes, como as cores
padrão dos uniformes, a presença de crachás
com o nome do profissional impresso, a marca da empresa na qual ele
presta serviço e a marca da CEMAR.
A marca da Companhia é obrigatória em todo o uniforme seja camisa,
calça, capacete ou crachá assim como a marca da empresa parceira
também.
Além
do uniforme, os profissionais de campo utilizam veículos também
padronizados com a marca
da empresa fornecedora/terceirizada
e da CEMAR
além do número da Central de Atendimento 116 no carro. A frase “A
serviço da CEMAR”
está junto com a marca e é a principal característica dos
funcionários que andam nas ruas e de fato são prestadores de
serviços para a Companhia.
Os
atendimentos emergenciais relativos à falta de energia realizados
pelas equipes de plantão 24 horas da CEMAR não
envolvem verificação das instalações elétricas internas.
O atendimento se limita ao ponto de entrega, ou seja, até o medidor
de energia elétrica, que preferencialmente deve ficar do lado
externo do imóvel.
“É
importante destacar que, se o medidor estiver do lado de fora da
residência, não há necessidade desse profissional entrar na casa
do cliente, por isso ao receber um profissional da CEMAR em seu
imóvel, verifique se ele está usando o fardamento na Companhia, se
possui crachá e se utiliza algum meio de transporte com
identificação, além da Ordem de Serviço que ele irá realizar”,
alerta Sérgio Cavalcante.
Outra
informação importante é que as equipes de atendimento de plantão
24 horas da CEMAR são compostas de somente 2 (dois) eletricistas. Em
caso de suspeita de equipe de atendimento que não seja, de fato, da
CEMAR, basta ligar gratuitamente para a Central de Atendimento pelo
número 116 e confirmar o atendimento.
Por
fim, a Companhia orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de
crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade e
a CEMAR irá acompanhar o resultado das investigações, como forma
de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus
clientes.
Assessoria
de Imprensa da CEMAR