30 de julho de 2014

Detenta condenada a 23 anos foge de audiência no Fórum em Imperatriz


A detenta Maria Lucia Alves Mourão, 41 anos, condenada a 23 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte Jonas Alves da Silva, Joaninhas, 61 anos, crime ocorrido em 14 de Junho 2011, fugiu na tarde desta terça feira(29) do Forum Henrique de La Roque, em Imperatriz, ela tinha ido participava de uma Audiência solicitada pela Defensoria Publica, para uma Ação de Revisão Criminal.

Maria Lucia quando da prisão no Estado do Tocantins foi trazida para CCPJ, sendo transferida para São Luis apos a sua condenação, no momento da fuga ela estava na sala de audiência da 2ª Vara Criminal, acompanhada de duas monitoras e um agente, Ela cumpria pena na penitenciária de Pedrinhas, na capital, em regime fechado.

No momento da fuga Maria Lúcia não estava algemada, falou aos monitores que teria visto a mãe do lado de fora da sala, falou que iria cumprimentá-la, tendo fugido sem deixar pistas. parentes de Maria Lúcia aguardavam nos corredores do Fórum, eles informaram que não viram fugir.

O assassinato de Joninhas:

Ele foi morto com golpes de arma branca, consta no processo que Maria Lúcia foi vista saindo da casa da vitima na bicicleta do idoso, tendo sacado levado cartões de banco, inclusive efetuado um saque de mil reais no caixa eletrônico, o crime aconteceu na Rua Euclides da Cunha, Bairro Bacuri.
fonte: blog noticia da foto.