28 de julho de 2014

Saiu do papel e da boca dos politiqueiros: Obras de pavimentação da Estrada da Arroz já é uma realidade


Mesmo com o desejo contrário da Oposição, as obras de pavimentação da famosa Estrada do Arroz, em Imperatriz, na região Tocantina, seguem a todo vapor. A obra é um sonho antigo da região, que foi prometida por dezenas de governos e que nunca saiu do papel.
No governo do então governador José Reinaldo Tavares, o único ex-governador do Maranhão preso pela Polícia Federal, hoje patrocinador político da candidatura do comunista Flávio Dino, foi feito um verdadeiro carnaval de Marketing com suposto início da obra. Ficou só no “carnaval”.
Na última quinta-feira, dia 24, o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, fiscalizou o andamento das obras na Estrada do Arroz (MA 386), no trecho do entroncamento da BR-010 até Imperatriz/ Cidelândia. A pavimentação foi iniciada pelo então secretário Luis Fernando Silva após várias reuniões com trabalhadores rurais da região.
A Estrada do Arroz é uma das estradas da produção, contempladas por meio dos investimentos do Programa Viva Maranhão, de desenvolvimento do estado.
A obra conta com recursos de, aproximadamente, R$ 47 milhões e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, com 57,30 km; além da construção de pontes de concreto sobre riachos, substituindo as pontes antigas de madeira; e a drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Em abril foi iniciada a etapa de terraplenagem no local.
O secretário José Raimundo ressaltou a importância da estrada para o desenvolvimento da Região Tocantina.
“As obras na Estrada do Arroz avançaram no último mês e, nos próximos dias, será criada umanova frente de trabalho com o objetivo de acelerar, ainda mais, a obra. Já em agosto será colocada uma usina de asfalto aqui em Imperatriz, gerando novos postos de trabalho para a população local”, afirmou.