1 de agosto de 2014

Direção da VBL recebe estudante da UFMA em entrevista sobre a funcionalidade da bilhetagem eletrônica em Imperatriz.


Direção da VBL recebe estudante da UFMA em entrevista sobre a funcionalidade da bilhetagem eletrônica em Imperatriz.
A direção da VBL recebeu nesta sexta feira a tarde, a estudante de jornalismo da UFMA, Stephanne Menezes para uma entrevista que aborda a funcionalidade dos sistema de bilhetagem eletrônica em Imperatriz. A estudante, preparou um roteiro de questionamentos que aborda algumas perguntas importantes a comunidade acadêmica e a população em geral. Veja abaixo algumas das perguntas feitas ao longo da entrevista com a direção da empresa de transporte publico de passageiros VBL.

• Por qual motivo a VBL decidiu instalar as catracas eletrônicas em Imperatriz?

• O procedimento de instalação das catracas eletrônicas é legitimo e legal? (Se a resposta for positiva, qual é a portaria deliberativa da ação?)

• Todos os ônibus já estão adaptados para o uso do SIM – Card?

• De acordo com uma breve pesquisa realizada com 20 estudantes que usam o Cartão SIM, apenas um se disse contente com o uso do SIM. Os outros relataram alguns problemas como: cartão expirado antes do prazo; cobrança de duas passagens, ao invés de uma por vez; a falta de informação do prazo de vencimento do cartão (muitos relataram que não sabiam e não foram informados que o cartão tinha um prazo de vencimento). A empresa VBL tem recebido reclamações do tipo? E como ela age para solucionar os problemas dos SIM – Card?

• Tem algum local especifico onde os estudantes ou qualquer outro usuário do cartão SIM possam fazer suas reclamações e observações a cerca do serviço prestado?

• A VBL tem planos para melhorar o serviço? (Quais?)

• Quais os pontos positivos e negativos que a empresa VBL observou desde que instalou as catracas eletrônicas?

• O serviço foi bem aceito pela população?

• Qual a mensagem que a VBL deixa para aqueles estudantes que estão tendo problemas com os seus cartões?
• Dentre as pautas das reivindicações feita pelo Movimento Fora VBL, quais delas a empresa pode afirmar que já foram atendidas/ sanadas ?

• Por qual motivo a VBL decidiu instalar as catracas eletrônicas em Imperatriz?

• O procedimento de instalação das catracas eletrônicas é legitimo e legal? (Se a resposta for positiva, qual é a portaria deliberativa da ação?)

• Todos os ônibus já estão adaptados para o uso do SIM – Card?

• De acordo com uma breve pesquisa realizada com 20 estudantes que usam o Cartão SIM, apenas um se disse contente com o uso do SIM. Os outros relataram alguns problemas como: cartão expirado antes do prazo; cobrança de duas passagens, ao invés de uma por vez; a falta de informação do prazo de vencimento do cartão (muitos relataram que não sabiam e não foram informados que o cartão tinha um prazo de vencimento). A empresa VBL tem recebido reclamações do tipo? E como ela age para solucionar os problemas dos SIM – Card?

• Tem algum local especifico onde os estudantes ou qualquer outro usuário do cartão SIM possam fazer suas reclamações e observações a cerca do serviço prestado?
Após a entrevista,a direção da empresa convidou a estudante para que em caso de duvidas sobre os trabalhos desenvolvidos na VBL, e em constatação de denuncia sobre a prestação de serviço, que as denuncias pudessem ser encaminhadas a empresa e formalizada para que providencias sejam adotas. A matéria em questão, é parte da disciplina de Laboratório Impresso, ministrada pela professora Thays Assunção, para a obtenção de nota neste período de trabalhos acadêmicos.