Sindicato espera diretorias das empresas para reunião.
Os trabalhadores querem um reajuste de 20% nos salários, além de aumentos em outros benefícios, como ticket alimentação. Na reunião de ontem (11), as empresas ofereceram a contraproposta de reajuste de 8,12% e, depois, de 10%.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Imperatriz, Oliveira da Silva Lima, a proposta foi recusada, uma vez que, em assembleia, os grevistas chegaram ao acordo de aceitar até 12%.
Oliveira diz, ainda, que, na reunião de hoje, além do aumento de salário, serão acertados outros benefícios e melhorias das condições de trabalho, pautas que não foram discutidas na última negociação.
De acordo com o presidente, a intenção é que tudo seja resolvido hoje. “A gente espera que a greve acabe hoje, tanto para o nosso benefício, quanto da população, que precisa do serviço”, afirma.
Greve
A greve dos motoristas do transporte coletivo de Imperatriz começou nesta quarta-feira (10), com promessa de se estender por tempo indeterminado. Cerca de 10 mil pessoas que usam os ônibus coletivos na cidade tiveram que procurar alternativas para irem ao trabalho e voltarem para casa.Fonte: Imirante.com.br