4 de junho de 2015

Marinha alerta para cuidados com praias no Rio Tocantins


Um dos cuidados é redobrar a atenção, como usar coletes salva-vidas, por exemplo.

IMPERATRIZ – O verão chegou e algumas praias já surgiram ao longo do Rio Tocantins. Os locais são frequentados pelas pessoas, principalmente durante os fins de semana e feriados, mas a Marinha alerta para alguns cuidados importantes, sobretudo com o uso de coletes salva-vidas na travessia do rio.
De acordo com o capitão Sampaio, da Agencia Fluvial da Marinha, é importante buscar as praias que já oferecem alguma estrutura. No entanto, é indispensável o uso do equipamento de segurança, além de verificar se as embarcações estão sendo fiscalizadas.
“A estrutura que me refiro é principalmente a segurança com o banhista, praias delimitadas, locais seguros e colocadas placas. As embarcações, também, devem circular com os equipamentos de segurança, colete, boia extintor e o condutor devidamente habilitado, são estas condições que verificamos”, lembra.
Sampaio alerta, ainda, para o cuidado especial dos condutores de moto aquática. “Os condutores de moto aquática não podem transitar próximo aos banhistas, inclusive já tiveram alguns acidentes no rio. Então, o nosso objetivo é minimizar e coibir estes incidentes”.
O capitão recorda, também, alguns acidentes graves ocorridos no Rio Tocantins. “No ano passado teve um acidente grave com morte no Rio Tocantins. Por isso, medidas preventivas são importantes”, alerta.
A praia da Belinha já está sendo montada uma estrutura para recebro o público. O capitão Sampaio informou que no Estado do Tocantins, uma praia na cidade Santa Fé já apresentou projeto na agência fluvial.Fonte: Imirante.com.br.