5 de junho de 2015

Novo vídeo mostra que PMs não presenciaram execução em Vitória do Mearim


Policiais foram autuados em flagrante após SSP acusá-los de homicídio qualificado e de terem presenciado o crime praticado pelo vigilante Luis Cardoso

Novo vídeo mostra que PMs não presenciaram execução em Vitória do Mearim
Novo vídeo obtido com exclusividade pelo Atual7 derruba a versão apresentada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, dando conta de que o sargento Miguel e o soldado Gomes estavam no local da execução do mecânico Irialdo Batalha, no dia 28 de maio passado, em Vitória do Mearim.
De forma clara, as imagens confirmam os depoimentos prestados pelo militares, de que não presenciaram a barbárie, e que não ouviram os dois disparos feitos pelo vigilante Luis Carlos Machado de Almeida.
Contratado da Prefeitura de Vitória do Mearim, o vigilante estava cedido à delegacia da cidade, portanto à serviço do Estado e não do município, quando praticou o crime.
Devido ao clamor popular, e de vídeos anteriores que não mostraram a verdade dos fatos, a Secretaria de Segurança Pública maquiou os fatos e prendeu, numa ação midiática, o sargento Miguel e o soldado Gomes, mas livrou o titular da SSP, delegado Jefferson Portela; o comandante geral da Policia Militar, Coronel Alves; e o comandante da 13ª Companhia Independente de Viana, Major Ferreira, de responderem na Justiça como coautores da barbárie praticada pelo vigilante, além de conivência com usurpação de função pública e improbidade administrativa.
O Governo do Maranhão, que vem distribuindo notas oficiais desde que a barbárie tomou conta das redes sociais do estado e do país - mas com conteúdo falso sobre o ocorrido -, deve voltar a se manifestar ainda nesta sexta-feira (5).

 URGENTE!
Novo vídeo mostra que PMs não estavam no local da execução do mecânico Irialdo Batalha, quando o vigilante Luis Carlos o matou com dois tiros na cabeça, em Vitória do Mearim. A imagem é clara e derruba a alegação dada pela SSP para prender o sargento Miguel e o soldado Gomes. Mais em: http://www.atual7.com/?p=7989 FONTE :ATUAL7