1 de julho de 2015

Primeira pesquisa divulgada sobre sucessão de 2016 ILDON Marques Lidera em Imperatriz

Nesta manhã (01) de Julho, o jornal Estado do Maranhão divulgou a primeira pesquisa sobre a sucessão de 2016 em Imperatriz. Não surpreendeu os analistas políticos da cidade. O alto índice de rejeição da atual administração leva muitos eleitores a desejar uma volta ao passado. Nada menos que 35,2% votariam, caso a eleição ocorresse hoje, no ex-prefeito Ildon Marques(PMN). Na pesquisa espontânea Ildon, Sarneysista histórico, chega a 31%.


Na segunda colocação aparece Rosângela Curado(PDT), com 26,7%. Na pesquisa espontânea a subsecretária de Estado da Saúde pontua com 22,8%. 
A principal surpresa da enquete foi o desempenho, na estimulada, do Delegado Assis Ramos, com 15,4%. Ele sequer é filiado a partido político mas ganhou simpatizantes e:m sua passagem na Diretoria Regional de Segurança.
O vice -prefeito Pr.Porto(PPS), obteve 8,6% na pesquisa estimulada. Clayton Noleto(PCdoB), secretário de Estado de Infraestrutura, tem a preferencia de 1,3% dos eleitores segundo essa pesquisa.
Os números levantados pelo instituto Escutec sugerem que a campanha do próximo ano pode ser marcada pelo surgimento de nova liderança, como mostra a performance de Assis Ramos. Por outro lado, a enquete reitera que o ex-prefeito Ildon Marques pode figurar como favorito na hipótese de uma campanha com muitos candidatos, já que mantém a simpatia de aproximadamente um terço do eleitorado.
Por outro lado, a pesquisa parece sugerir que o prefeiturável lançado pelo prefeito Sebastião Madeira(PSDB),o secretário Clayton Noleto(PCdoB), dificilmente conseguiria tornar-se eleitoralmente viável já para 2016, analisando através desta pesquisa. Por último, uma certeza parece manifestar-se da pesquisa a de que se os partidos que se uniram em torno da campanha vitoriosa de Flávio Dino no ano passado repetirem a mesma aliança, na campanha de 2016, o próximo prefeito ou prefeita deverá sair do palanque situacionista. Mais para isso precisamos reconhece, que tudo e ainda muito cedo para se analisar, muitas águas à de passar por debaixo dessa ponte.
Pois Clayton e Rosângela, tem se articulado na cidade para combater a volta ao passado.FONTE: blogdakellyitz