28 de março de 2016

Carros com pneus estourados formam fila na BR-135

Motoristas tiveram prejuízos devido aos buracos. Foto: Divulgação/PRF.

SÃO LUÍS – Pelo menos dez carros acabaram com os pneus furados em razão dos buracos no Km 17 da BR-135 entre a noite desse domingo (27) e início da madrugada de hoje (28).

Vários veículos ficaram parados com problemas. Foto: Divulgação/PRF.

No trecho, uma carreta tombou na última terça-feira (22), também, devido aos buracos. O veículo, que transportava farinha, foi rebocado três horas depois do acidente.

Morte

Na madrugada de sábado (26), a bailarina Ana Duarte, de 51 anos, foi morta durante umassalto no Km 15 da BR-135. Ela retornava a São Luís com uma amiga e, ao reduzir a velocidade do carro por causa do trecho esburacado, as duas acabaram sendo vítimas de um assalto. Ana foi atingida por vários disparos e não resistiu.

Comunidade tenta dar um jeito

Cansados de esperar pelo serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os moradores da área do Mangue Seco II resolveram tapar os buracos nesse domingo. Eles ainda capinaram o mato que dificultava a visibilidade no canteiro central e no acostamento. Leia mais em O Estado Online.

Comunidade se esforça para melhorar o trecho. Foto: Flora Dolores/O Estado.

Por meio de rede social, o governador Flávio Dino declarou que tem alertado o Dnit e explicou que a recuperação da rodovia é de responsabilidade do governo federal. “Compreendo e sou solidário com problemas Gov Federal. Mas não posso compactuar com um ano de negligência do DNIT, no único acesso a S. Luis" (sic), escreveu.

Imirante.com questionou o Dnit, por e-mail, e aguarda uma resposta. Fonte Imirante.