Ao menos nove pessoas morreram no local do acidente (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
Durante uma tentativa de assalto, um acidente com ônibus de turismo deixou pelo menos nove pessoas mortas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus e batido em uma árvore.
Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.
O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.
Local do acidente na manhã deste sábado (9) (Foto: Marco Matos/RPC)
Com a pancada, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.
Os feridos foram encaminhados para Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Os corpos dos nove mortos - cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres - foram encaminhados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem.
Sendo assim, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo.
A pista ficou totalmente interditada até as 4h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos. Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente - o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.
Por Alexandre Cunha
Alana Fonseca do G1 PR.