Pistoleiros Gabriel França Santos e Antônio Clemilson Silva Santos ao lado de Nôr um dos articuladores do crime
Oito pessoas foram presas e duas estão foragidas, suspeitas de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro. As prisões foram efetuadas nas cidade de Imperatriz-MA, Augustinópolis-TO e Sampaio-TO, nesta segunda-feira, 2.
O principal acusado de agenciar o crime se chama Jairo Rodrigues Marinho, popularmente conhecido pela alcunha de Calendário, que estava em sua chácara, no município de Sampaio, no momento que a Polícia Civil tentou prendê-lo. Mas os policiais vacilaram e Calendário fugiu deixando para trás sua filha, Ruth Lima Marinho, de 20 anos, apontada como comparsa na elaboração do crime, além de sua esposa Cícera Pereira Marinho, de 40 anos; e mais dois filhos Jailson Lima Marinho, 22 anos e James Lima Marinho, 19 anos, que acabaram presos por posse ilegal de armas de fogo.
Família de Calendário apontado como principal articulador do crime
Em Augustinópolis foram presos outros dois agenciadores, José Amilton e Aguinaldo Freitas Silva, popularmente conhecido como Nôr.
Já os pistoleiros, Antônio Clemilson Silva Santos, 37 anos e Gabriel França Santos, 18 anos, foram presos em Imperatriz-MA.
Junto com o grupo foram encontrados diversas armar de diferentes calibres, farta munição, duas motocicletas e outra desmontada.
A Polícia continua em diligências na região e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação e sobre as motivações do crime. (Fotos: Paulo Palmares)