Um drone foi flagrado espionando familiares do ex-presidente José Sarney (PMDB), durante a tarde de sábado (14), entre as 12h30 e 13h, na Ilha de Curupu, em Raposa.
Estavam na residência o próprio Sarney, a ex-governadora Roseana, sua filha, Rafaela, e alguma amigas dela.
O drone foi avistado sobrevoando e filmando a área de lazer. Rafaela e as amigas, então, saíram do local e se dirigiram à casa, no que foram seguidas pelo aparelho.
Ao perceberem a presença do “intruso”, alguns funcionários passaram a acompanhar o trajeto do aparelho, que foi então recolhido pelo piloto, numa embarcação de nome Cavalo Marinho, na qual zarpou rumo a São José de Ribamar.
Identificado, o proprietário do drone, o empresário Joan Santos (boné azul), da Play Vídeo, negou que estaria espionando a família do ex-presidente, José Sarney.
Ele sustenta que estaria gravando imagens de um documentário sobre as belezas do Maranhão e afirma que recolheu o aparelho, evadindo-se do local ao avistar os caseiros, justamente para evitar problemas.
Porém, a Família Sarney registrará uma ocorrência policial relatando o caso e querem ter acesso as imagens que foram gravadas pelo empresário.