3 de julho de 2017

Plano Diretor recebe sugestões da população de Imperatriz


Ainda dá tempo para qualquer cidadão, interessado em contribuir na formulação do texto base do Plano Diretor de Imperatriz,  apresentar suas sugestões: nas recepções da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento Urbano foram colocadas urnas para que a população deposite sugestões de alteração, inclusão ou exclusão no texto já elaborado. Até 21 de julho é possível sugerir também pelo formulário online, através do site www.prefeituradeimperatriz.com.br. O Plano é um instrumento básico para o planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento.

De acordo com a secretária adjunta da Seplu, Tereza Marques, a colocação das urnas nesses pontos estratégicos contribui para o processo de construção do documento, que passará por uma revisão final e será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação. As sugestões poderão ser depositadas na Seplu, na Rua Rafael de Almeida, n° 600, Parque do Buriti, e na Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, n° 201, Centro, das 8h às 14h.

O texto base do Plano Diretor foi lido e aprovado no último dia 20, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), durante conferência específica para esse fim. O documento é uma ferramenta de orientação política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, que também engloba a área rural, e tem a participação da sociedade. Contém definições amplas relacionadas às áreas ambientais, uso e ocupação de solo, transporte público e outros aspectos locais.