10 de julho de 2017

Projeto Faber será lançado nesta terça-feira, na Expoimp

IMPERATRIZ – Nesta terça-feira (11), o palco principal do Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva vai receber vários artistas, em mais uma noite da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). É que na ocasião será apresentado o show Sommará, oportunidade que será lançado o Festival Aberto Balneário Estância do Recreio (Faber), um dos maiores festivais de música do Brasil realizado na década de 1990, em Imperatriz.

Se apresentam no palco do Parque de Exposições, os cantores: Chiquinho França, Lena Garcia, Erasmo Dibell, Wilson Zara, Ed Franklin, Zeca Tocantins, Zélia Grajaú e J’Blues. A programação começa a partir das 21h.

“Vamos apresentar o show Sommará, que consiste em levar boa música, em colocar nossos artistas juntos no mesmo palco, para lançarmos o projeto Faber. O projeto nada mais é do que um resgate de um grandioso festival da música brasileira, que aconteceu em Imperatriz, nos anos 80 e 90”, explica o instrumentista e produtor cultural, Chiquinho França.

O projeto Faber, apesar de ser lançado nesta terça-feira, ainda não tem data definida para ocorrer. “Pretendemos fazer em meados de outubro. No finalzinho de outubro, Imperatriz vai se tornar a capital brasileira da música. O Faber é um festival brasileiro, não é regional”, ressalta Chiquinho França, lembrando que a premiação vai variar entre R$ 25 mil a R$ 30 mil, para o primeiro lugar.

A apresentação desta terça-feira, na Expoimp é uma demonstração do concurso, e as atrações não foram escolhidas por acaso, segundo Chiquinho França. “As atrações são alguns dos artistas que participaram e passaram pelo palco do Faber em meados dos anos 80 e 90. Vai ser uma noite imperdível”, garante Chiquinho França.