Os dois primos que morreram após descer em um poço, numa região conhecida como Vila Planalto, em Araguatins, norte do estado, neste domingo (25), queriam pegar um sapo que estava dentro do buraco, cavado no quintal da casa da família. As informações são do tio das vítimas Rimualdo dos Santos. O Corpo de Bombeiros informou que eles podem ter inalado gás metano, que é formado naturalmente nesse tipo de ambiente.
As vítimas são: Klebson Junior dos Santos Sandes, de 9 anos, e Mateus Sandes de Abreu, de 17. O caso aconteceu por volta das 14h30. O tio contou que o menor desceu no poço primeiro.
O poço tem 8 metros e foi cavado pela família em março desse ano. A água era usada para atividades domésticas. O pai de Klebson foi avisado sobre o que tinha acontecido e tentou resgatar os meninos, mas também sentiu mal. Segundo Rimualdo, ele foi retirado a tempo e chegou a desmaiar.
"Não sabíamos que no local tinha gás, nunca tinha acontecido problema algum. Os meninos eram muito unidos, moravam juntos. Todos estão arrasados, os avós estão ainda piores. Meu pai é idoso, está no hospital, dois netos morreram ao mesmo tempo", lamentou.
Os Bombeiros começaram o atendimento por volta das 15h41 e encerraram às 21h35. Foram cerca de seis horas de trabalho.
A equipe de resgate teve que usar máscaras e cilindro de oxigênio para retirar os corpos. Os corpos foram encaminhados para o IML de Tocantinópolis e serão levados para a casa da família no povoado Vila Planalto, onde ocorrerá o velório. Fonte:G1Tocantins.