5 de janeiro de 2023

Polícia procura empresário suspeito de mandar matar advogado em Grajaú

 Crime ocorreu em dezembro, quando a vítima voltava da casa dos pais.



O empresário Raimundo Nonato Araújo é apontado como mandante da morte do advogado Ricardo Luz.
A Polícia Civil está em busca do empresário Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como “Magno”, considerado principal suspeito do assassinato do advogado

Ricardo Luz. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, na Estrada do Alto do Coco, na cidade de Grajaú, localizada a 467 km de São Luís.

Segundo a polícia, as investigações apontaram que o empresário foi o responsável por mandar executar a vítima. Contra ele, há um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Não foi informado detalhes sobre a motivação do crime.

Em setembro de 2022, “Magno” foi preso durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, acusado de contratar pistoleiros para matar outros empresários na região de Itaipava do Grajaú. Na ocasião, várias armas de fogo e munições foram apreendidas na residência dele.



O advogado Ricardo Luz foi encontrado morto dentro do próprio carro, na Estrada do Alto do Coco, na cidade de Grajaú, em dezembro de 2022. O veículo estava fora da pista e com muitas marcas de tiros. Segundo a polícia, a vítima foi alvejada com três disparos e morreu na hora.


Ricardo Luz, que atuava na área criminal e também nos serviços jurídicos da Prefeitura de Itaipava do Grajaú, estava voltando para casa, após ter passado alguns dias com os pais que residem na zona rural de Grajaú.

Fonte: Blog do Gilberto Lima