Com o fim da folia carnavalesca – por sinal um sucesso em São Luís com as festas organizadas pelo Governo do Maranhão -, as atenções de voltam, agora, para o iminente anúncio de uma reforma administrativa pelo governador Carlos Brandão (PSB). Não haverá uma mudança drástica, mas alterações pontuais.
Como já se sabe, a deputada estadual Abigail Cunha (PL) está mesmo no radar do governador. Relutante em assumir a Secretaria da Mulher, ela tem o nome cotado, também, para o Meio Ambiente, ou para uma nova pasta de Povos Originários.
A recusa de Abigail (e do PL) de assumir a Secretaria da Mulher pode jogar a pasta no colo do PT.
Pretenso candidato a prefeito de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB), atual presidente da Câmara Municipal da capital, pode ser nomeado titular da poderosa Secretaria de Desenvolvimento Social (Social) – mas já foi cotado também na Secretaria de Governo (Segov), o que, avaliam aliados, não seria bom negócio; e na Agência Metropolitana (Agem).
A esposa do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), Lene Rodrigues, deve mesmo ficar com a Secid – que era comandada pelo marido até março do ano passado.
O secretário de Planejamento, Luis Fernando Silva, pode ser deslocado para outra pasta.
O ex-deputado Raimundo Cutrim também está cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública.
O deputado estadual Rildo Amaral (PP) tem sido citado no Esporte – nesse caso, Naldir Lopes, atual comandante da secretaria, seria deslocado para outro cargo.
Fonte: Blog da Suelda Santos