8 de dezembro de 2011

Incêndio atingiu ônibus e causa engarrafamento em vários pontos da cidade.


Fogo danificou rede de ventilação de túnel na Linha Amarela, diz empresa

Incêndio atingiu ônibus e causa engarrafamento em vários pontos da cidade.
Segundo os bombeiros, pelo menos seis pessoas tiveram intoxicação.

FONTE  Do G1 com informações da TV Globo
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, confirmou, na noite desta quinta-feira (8), que o sistema de ventilação do Túnel da Covanca foi danificado pelo incêndio que atingiu um ônibus, mais cedo, na pista sentido Fundão. Segundo a empresa, as duas galerias estão sem luz em toda a sua extensão.

O incêndio aconteceu por volta das 16h30, na altura de Água Santa, no subúrbio.
Bombeiros do quartel de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Méier foram para o local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas já foram controladas e o ônibus já foi removido do local. A corporação informou, ainda, que pelo menos seis pessoas tiveram intoxicação por fumaça e foram atendidas no local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Apesar da remoção do veículo, de acordo com a Lamsa, as pistas de ambos os sentidos continuam interditadas para a limpeza e manutenção da rede. A concessionária informou que não havia passageiros dentro do ônibus, e que os trabalhos de recuperação das condições operacionais do túnel ainda prosseguem.
Retenções
Por causa do incêndio, o trânsito está congestionado na região. Segundo o Centro de Operações,  há engarrafamento nos acessos à Linha Amarela. O trânsito permanece lento nas seguintes vias: na Avenida Brasil, nas pistas sentido Centro, com lentidão na altura do Parque União, e no sentido Zona Oeste, com retenção em Manguinhos.

Já na Avenida Ayrton Senna, há retenção em toda a extensão da pista sentido Linha Amarela, na Zona Oeste. O Centro de Operações informou, ainda, que a Linha Vermelha também apresenta lentidão entre o prédio da Infraero, na Ilha do Governador, até o acesso à Linha Amarela.

Passageiros saltaram na pista
Por causa da grande quantidade de fumaça, alguns passageiros saltaram dos veículos e caminharam pela pista. Reboques da Lamsa foram usados para interditar as pistas, e agentes auxiliam os motoristas na região. Ainda não há previsão de liberação da via.