120 homicídios em São Luis entre dezembro a janeiro, informou Raimundo Cutrim
O deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) fez hoje uma revelação preocupante da tribunal da Assembleia Legislativa: 60 homícidios em dezembro de 2011 e mais 60 homicídios agora em janeiro de 2012 somente em São Luis.
Para Cutrim, que já foi secretário de Segurança Pública por mais de oito anos, no Maranhão se perdeu completamente o controle do sistema de segurança que, segundo ele, está sem comando e a tendência é a situação piorar.
Os números de Cutrim são alarmantes e mostram que os índices reais de mortes por assassinatos na capital estão sendo manipulados e escondidos da sociedade, ao mesmo tempo em que comprovam que somos a 5ª capital mais violenta do Brasil e a 26ª cidade do mundo inteiro. Uma lástima!
O deputado, ao declarar os números da tribuna da Assembleia Legislativa e considerando ser um parlamentar da base governista e ex-secretário de Segurança, Cutrim fala com propriedade, com conhecimento. Talvez, nem a governadora saiba em que situação estamos vivendo. Claro, estão jogando os cadáveres pra debaixo do tapete.
Mais sério que qualquer outra questão que esteja sendo tratada na Assembleia Legislativa são os números de pessoas que são assassinadas a cada mês na capital do Maranhão. São duas 60 a cada 30 dias, o que nos coloca como a 2ª capital mais violenta do Nordeste.
DEU NO Blog do Luis Cardoso Por ASMOIMP:
Vejam só que absurdo se o Deputado Raimundo Cutrim que já foi secretário de segurança publica por 8 anos está dizendo que a "coisa está preta" em São Luis, colocando a capital mararanhense como a 5ª capital mais violenta do nordeste e a 26ª no ranque mundial. São Luis que têm aproximadamente um milhão de habitantes. Bem deputado , se a capital lhe preocupa, o que dizer de Imperatriz com aproximadamente duzentos e cinquenta mil habitantes, e que só no mês de janeiro foi registrado 18 homicídios. Proporcionalmente se tivéssemos um milhão de habitantes, poderíamos ter tido só no mês de janeiro 72 homicídios, se a capital lhe preocupa lembre de Imperatriz.