A mediação conduzida pelo MPT na manhã desta segunda feira (09/06), com as empresas do transporte coletivo, sindicato dos motoristas e prefeitura de Imperatriz, termina bem e a greve anunciada na semana passada pela trabalhadores está descartada. Com a decisão judicial que permite a empresas aumentar o preço nas tarifas praticadas junto aos usuários, a empresas conseguiram oferecer um reajuste salarial para a categoria, com isso, a paralisação não será mais necessária para obter o aumento salarial. A afirmação foi feita nesta segunda, pelo presidente do sindicato dos motoristas Oliveira Silva Lima.
Segundo o sindicato dos rodoviários, o salários dos motoristas urbano passa será reajustado em 12% e passara para 1.067,00 mais vale ticket e vale farmácia e cesta básica. O salário do cobrador sobe para 815,00 , fiscal 830,00 e os demais cargos em geral ganham um aumento de 8% em relação ao salário anterior, a serem pagos com data retroativa , a partir de 1 de junho de 2014.
Segundo a prefeitura, O aumento nas tarifas já será praticado a partir do próximo domingo, a tarifa que custa 2.30 passará para 2.50 e em fevereiro de 2015, passará de 2.50 para 2.70 nas linhas urbanas. O aumento autorizado pela vara da fazenda pública ainda na sexta feira, foi da ordem de 1.00 o que elevaria a passagem de 2.50 para 3.50, motivo que levou a necessidade de mediação não somente no sentido de reajuste salarial da categoria, mas na majoração das tarifas junto ao publico usuário do transporte publico.