Eles reclamaram, também, dos altos índices de criminalidade.
A jovem Rafaela Leite Carvalho, de 16 anos, filha de Carvalho, como era conhecido no meio jornalístico, descreve que a dor de perder o pai não a motiva a sentir raiva pelo assassino, e acredita na Justiça.
“Eu sei que a Justiça vai ser feita, porque, quem mexe com um ungido de Deus, a justiça é maior. Não estou com raiva da pessoa, estou tranquila”, fala Rafaela Carvalho.
Percurso
Durante o percurso, os profissionais fizeram paradas estratégicas na frente da Promotoria de Justiça, Fórum de Justiça, Delegacia Regional, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Quartel de Polícia Militar.
O jornalista apresentador de um programa policial na cidade, Raimundo Roma, pede resposta para o caso e revela que o suspeito pelo crime já está detido.
“A gente cobra, agora, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça que dê uma resposta. Temos informações vindas da Delegacia Regional, de que o criminoso foi identificado e, inclusive, está detido. Então a parte das polícias Civil e Militar está feita. Cobramos, agora, do MP e Tribunal de Justiça que dê uma resposta dura para que esse tipo de crime não volte a acontecer em Imperatriz”, manifestou o repórter e, também, vereador.
Jornalismo
José de Ribamar Carvalho Filho, em parceria com o apresentador Vicente Pinheiro, mantinham há mais de sete anos o programa independente “Espaço Aberto”, veiculado na TV Tocantins (canal 21, repetidora da CNT).
A Secom, a Câmara Municipal de Imperatriz e colegas da imprensa manifestaram, por meio de nota de pesar, a perda e indignação da classe.