As famílias não serão indenizadas porque as construções eram irregulares, estavam em área de preservação ambiental.
IMPERATRIZ – Foram demolidas, nesta segunda-feira (19), as casas construídas em área de risco no Bairro da Caema, em Imperatriz. Os moradores ainda aproveitaram para retirar o podia ser reaproveitado, principalmente, telhas e madeiras.
As famílias, que foram notificadas pelo Ministério Público em setembro do ano passado para deixarem o local, não serão indenizadas porque as construções eram irregulares, foram construídas em áreas de preservação ambiental.
De acordo com a Defesa Civil, a segunda etapa agora é a fiscalização da área para evitar que outras casas sejam construídas no local. As famílias que moravam na área estão vivendo em um condomínio alugado pela prefeitura até que as casas doPrograma Minha Casa, Minha Vida sejam entregues.
A retirada das famílias foi depois que um relatório da Defesa Civil apontou assoreamento e erosão na área onde as casas foram construídas, as margens do riacho Bacuri. As famílias tiveram um prazo de 45 dias para deixarem os imóveis, mas a remoção só feita no dia 6 de janeiro, 90 dias depois da notificação;Fonte: Imirante.com.br.