3 de janeiro de 2015

José Carlos diz que a Câmara será a verdadeira casa do povo de Imperatriz


O vereador José CarlosSoares Barros (PTB) assumiu nessa quinta-feira, 1º de janeiro, a presidência daCâmara Municipal de Imperatriz (biênio 2015-2016). A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Madeira, autoridades militares, eclesiásticas, lideranças sindicais e comunitárias.

“Senhores vereadores, nessa casa hoje (quinta-feira, 1º) está minha esposa, o qual sou casado há 30 anos, e meus quatro filhos; não é surpresa para meus familiares está há 30 anos com minha esposa, porque meu barbeiro que corta meu cabelo há 41 anos também está presente aqui”, mencionou ele.

José Carlos destacou ainda a presença do prefeito Madeira, que também foi a São Luís prestigiar a solenidade de posse do novo governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).“Ele (Madeira) tem que ir lá (São Luís), pois Imperatriz deu 85% de votação válida ao novo governador desse estado”, frisou.


Ele assinalou que o “povo imperatrizense está em festa com sua posse, onde iremos torcer para que o governador Flávio Dino mande nos recursos necessários para investimentos em ações de infraestrutura, saúde, educação e segurança pública”.

“Quero agradecer ainda a presença do meu amigo Cândido Madeira, bem como todos os nossos ex-vereadores, na pessoa do colega Joel Gomes Costa, o qual tive o prazer de conviver com ele por 12 anos”, disse ele, que também fez um agradecimento especial a todo público presente na cerimônia de posse no plenário LéoFranklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

Juramento – O vereador-presidente José Carlos fez ainda um juramento que “a Câmara Municipal de Imperatriz não distanciará um milímetro de ser a verdadeira Casa do povo de Imperatriz”. “Eu garanto aqui será a Casa do povo de Imperatriz; os vereadores não só de nossa cidade, mas do Brasil inteiro precisam justificar o mandato, sob pena da extinção dos parlamentos municipais; os vereadores precisam valorizar os parlamentos mirins”, ressaltou ele, que menciona visita feita à capital federal juntamente com os colegas Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, e Terezinha Soares (PSDB) que lutavam à época pela recomposição do legislativo de Imperatriz.

“Nós éramos 19 vereadores, voltamos para 13, num ato ilegal e inconstitucional da Justiça Eleitoral, retirando seis vereadores dessa Casa de Leis”, diz ele, ao lembrar que os vereadores precisam está próximos das comunidades dos bairros e povoados de Imperatriz.