SÃO LUÍS – Mais de 80 pessoas foram detidas e apreendidas em uma casa na rua 3, no bairro do Parque Timbira, em São Luís, na noite desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, no local estava ocorrendo uma suposta festa de uma facção criminosa.
A Polícia Militar invadiu o local e encontrou duas armas de fogo, sendo uma pistola 765, vários aparelhos celulares, bebida alcoólica e drogas.
Segundo o coronel Pedro Ribeiro, Comandante de Policiamento Metropolitano, ao todo foram conduzidos 54 homens e 27 mulheres. Sendo que, muitos são menores de idade. Além disso, no local havia um menino de 11 anos. Todas as pessoas foram levadas para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, onde passarão por uma triagem, para saber quantos tem envolvimento com práticas criminosas.
A ação foi realizada por policiais da Unidade de Segurança Comunitária 2 (USC), juntamente com o Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Outro caso
No dia 11 de dezembro de 2014, 130 pessoas foram conduzidas à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), sendo que dessas, 71 foram presas. As pessoas estavam em uma residência, localizada na avenida Santos Dummont, no bairro do São Cristovão, em São Luís. Segundo a polícia, no local estava havendo uma festa promovida por integrantes de uma facação criminosa. Os policiais invadiram o local e apreeenderam armas e drogas.
FONTE; IMIRANTE.COM