26 de maio de 2015

Encontro discute redução de voos no aeroporto de Imperatriz


O encontro está marcado para esta quarta-feira (27), às 19h, no Palácio do Comércio.
Foto: Arquivo
IMPERATRIZ – Empresários, autoridades e representantes da sociedade civil organizada vão discutir a questão da exclusão de voos de Imperatriz e tentar definir uma solução favorável para passageiros do transporte aéreo da região.
O encontro, convocado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), também deve contar com a participação de um representante da Infraero. A reunião está marcada para esta quarta-feira (27), às 19h, no Palácio do Comércio.
Segundo a ACII, o evento traduz a apreensão da sociedade imperatrizense com os prejuízos causados ao dinamismo econômico pela retração das empresas aéreas, uma vez que a retirada de voos amplia as dificuldades existentes no transporte aéreo na região, além de retardar o processo de crescimento da cidade.
No início do mês, o ex-presidente da Câmara de Municipal, vereador Hamilton Miranda (PSD), pediu a atenção dos colegas parlamentares para a redução dos voos da empresa TAM  no aeroporto Renato Cortez Moreira. Segundo ele, além de diminuir os voos, o preço das passagens também tem aumentado muito, principalmente, no trecho Imperatriz-São Luís.
“Ela (a empresa aérea) retirou os voos da noite na linha Imperatriz-São Luís, depois suspendeu os voos no sábado e, agora, decidiu retirar os voos de quinta e sexta-feira. Isso é um absurdo! Temos uma grande demanda de passageiros de vários municípios da Região Tocantina e do Norte do Tocantins que utiliza esses voos no aeroporto de Imperatriz para conexão com diversos outros aeroportos do país” reclamou.fonte imirante.