Operação
resultou na prisão de sete pessoas, apreensão de drogas e materiais
usados na extração de ouro; fazenda é de prefeito do município
Segundo informações do delegado regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, foram apreendidos vários equipamentos e maquinários utilizados na exploração ilegal de ouro. “A polícia vinha recebendo várias denúncias sobre tráfico de drogas e utilização de trabalho infanto-juvenil, e foi constatada uma intensa e desordenada exploração do meio ambiente, que está completamente devastado pela atividade irregular”, destacou.
Foram apreendidos quatro veículos suspeitos, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda, e aproximadamente 20 pedras de crack, além de 20 detectores de metais, avaliados em 15 mil reais cada um.
De acordo com o delegado Henrique Mesquita, sete pessoas foram autuadas e uma delas, identificada como Celso Cesar Barbosa, pagou fiança de R$ 9.456 e foi liberado. As pessoas conduzidas para a delegacia serão autuadas em crime ambiental, associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de produto de crime. O prefeito Marcelo Jorge, proprietário da fazenda, não foi encontrado no local.
Mais informações sobre o assunto você confere na edição desta sexta-feira do Jornal O Estado do Maranhão. Fonte: Imirante.com.br