12 de novembro de 2015

Criança fica presa em escada rolante de shopping de São Luís



Menino de 10 anos entrou em pânico e começou a gritar após perceber que tinha ficado com os pés presos da estrutura metálica

Criança fica presa em escada rolante de shopping de São Luís
Criança ficou com os pés presos na escada rolante (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - A família do pequeno Israel Baruch Viana Salgado, de 10 anos, passou por momentos de pânico na noite de quarta-feira (11) em um shopping da capital. A criança ficou presa na escala rolante e, por pouco, não sofre escoriações mais graves.
Segundo relatos da mãe de Israel, a empresária Rosa de Sharon Viana, a criança chegou ao shopping acompanhada do pai, Kaiser Salgado, e pouco depois de brincar em um parque de diversões, a criança saiu correndo para a escada rolante. "Ela estava ansiosa para ir ao cinema, preocupada com o horário e acabou saindo correndo".
Já na escada rolante a criança se virou para ver se o pai a acompanhava e foi quando o pé do menino ficou preso na estrutura, o que causou o desespero. "Ele começou a gritar depois de percebeu que o pé tinha ficado preso e que estava sendo puxado para dentro", contou Rosa de Sharon.
Tênis da criança presa em estrutura da escada rolante (Foto: Divulgação)
O pai, também aflito, foi orientado por outros clientes a tentar tirar o pé da criança de dentro do tênis, que foi o que salvou a criança de sofrer um acidente pior. "O pé dele está com arranhões e bastante inchado. Hoje ele fez exame de corpo de delito e ontem mesmo foi prestada queixa na polícia", relatou a mãe.
Pé da criança após o episódio em shopping de São Luís (Foto: Divulgação)
O Estado Online entrou em contato com a assessoria do Pátio Norte Shopping e aguarda pronunciamento sobre o caso.
Outro caso
Em julho deste ano, um caso na China, também envolvendo uma escada rolante, chocou o mundo. Uma mulher morreu presa ao mecanismo da escada ao tentar salvar o filho de 2 anos, que por pouco não é "sugado" junto com a mãe.
A cena foi gravada por uma câmera de vigilância de um shopping de Jingzhou, província central de Hubei.Fonte: Imirante.com.br.