26 de novembro de 2015

Em Brasília, deputada Rosângela Curado e prefeito de São Luís buscam recursos para a saúde.

Nesta quinta-feira, 26, a deputada federal Rosângela Curado (PDT) acompanhou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília. Também participaram da reunião, a secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, o coordenador da bancada maranhense, deputado Pedro Fernandes (PTB), e os deputados Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (PRP) e Cleber Verde (PRB). Na pauta, a liberação de recursos do governo federal para investimentos na rede municipal de saúde da capital maranhense.

Entre as demandas apresentadas estão a aquisição de cinco ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, a liberação de verbas, na ordem de R$ 300 mil, para o custeio da UPA da Zona Rural, e, ainda, de R$ 1 milhão para a manutenção mensal das unidades de urgência e emergência.

Para a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, o ministro se mostrou acolhedor e sensível às reivindicações solicitadas. “Por ser piauiense, o ministro conhece a realidade e as dificuldades que enfrentamos para manter a rede municipal de saúde em pleno funcionamento”, observou.

Rosângela Curado aproveitou a ocasião para alertar sobre o baixo per capita maranhense da saúde, que segundo a pedetista, pode ficar ainda mais reduzido, com possíveis cortes no orçamento. “Temos que nos empenhar para que os recursos na área da saúde sejam ampliados e não reduzidos. Hoje, nossa população sofre com a falta de atendimento”, pontuou