“Obra” é na rotatoria que dar acesso a ponte enfrete ao freitas Park Aquático
Obras inacabadas, obras superfaturadas, obras mal feitas, obras inúteis... A lista é grande e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, responsável pela manutenção das rodovias e estradas federais criou mais uma, que deve servir de base para estudos na engenharia moderna: tapar buraco de asfalto com barro.
A “obra” está sendo realizada na Rodovia 010, no trecho próximo a rotatoria que dar acesso a ponte em frente ao Freitas Park Aquático. No local, uma grande extensão que está tomada por buracos vem sendo coberta por barro, que é esparramado sobre o pavimento com a ajuda de um caminhão caçamba.
A má qualidade do serviço que está sendo feito e coloca em risco os motoristas, uma vez que o cascalho acaba saindo dos buracos e ficam espalhados pela rodovia, resultando na reabertura dos buracos. Com as chuvas que caem na região, a terra colocada nos buracos acaba saindo e expondo novamente os buracos.
Além do risco com a péssima qualidade da rodovia, o motorista agora tem que se precaver, pois as pedras soltas sobre a pavimentação acabam aumentando o risco de acidentes, tem sido comum o registro de motoristas reclamando de pedras atingindo o para-brisas, o que resulta em prejuízos. Não há nenhuma informação se o serviço antecede uma operação tapa buracos com massa asfáltica.
Fonte: Bruno Florentino - Jornal O Portal