O secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, se reuniu com arquitetos, engenheiros, construtores e corretores de imóveis para esclarecer sobre os processos de desmembramento e remembramento. A equipe técnica do Setor de Análise pontuou as leis municipais, estaduais, federais e normativas que regem o Uso e Ocupação de Solo. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira (30) e cerca de 60 pessoas participaram das discussões, no prédio da Secretaria da Mulher.
Durante reunião, foi esclarecido que os procedimentos irão continuar sendo feitos pela Secretaria, com base na legislação n°003/2004, até que seja feita a revisão da lei. “Os construtores saíram satisfeitos após os esclarecimentos sobre os processos de Remembramento e Desmembramento”- ressaltou Fidélis. Segundo ele, foi apresentado um balanço da administração da Seplu e acordada a realização de uma audiência pública, sem data prevista, na Câmara Municipal, para buscar soluções para a cidade.
O encontro foi também uma oportunidade dos profissionais externarem suas necessidades e sugerir melhorias sobre os processos realizados pela Secretaria.