4 de agosto de 2017

Óleo babaçu vaza na BR-135 e provoca três acidentes

 

A PRF-MA teve que fechar a ponte Marcelino Machado, para evitar outros acidentes.

Óleo babaçu vaza na BR-135 e provoca três acidentes

SÃO LUÍS - Na tarde desta sexta-feira (4), no km 24 da BR-135, único acesso rodoviário para a Ilha de São Luís, um vazamento de óleo de babaçu, transportado em uma carreta tanque, provocou acidentes e muitos transtornos para quem entrava e saia da capital.

Vazamento

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), por volta das 14h30, uma carreta Scania rebocava um tanque transportando milhares de litros de óleo vegetal de babaçu, que seria usado na fabricação de sabão em São Luís. A carga estava vindo do município de Vargem Grande, na Região do Baixo Parnaiba.

A menos de quinhentos metros da ponte Marcelino Machado, uma das molas da carreta se soltou e rompeu o tanque que transportava o óleo vegetal. O motorista da carreta só percebeu o vazamento quando estava em cima da ponte.

[O óleo de babaçu vazou de uma carreta tanque. / Foto: Divulgação]
O óleo de babaçu vazou de uma carreta tanque. / Foto: Divulgação

Acidentes e fechamento da via

O óleo espalhado na via causou alguns acidentes. O primeiro aconteceu com um veículo passeio de uma empresa, ocupado por duas mulheres. O carro derrapou no óleo na subida da ponte e bateu na defensa metálica ficando presa à mesma. As ocupantes do veículo não se feriram.

Outro veículo, um Renault Duster, conseguiu atravessar a ponte, mas saiu da pista e capotou logo que entrou na Ilha. Um passageiro teve pequenos arranhões em uma das mãos.

[Carro capotou por causa do óleo vegetal. / Foto: Divulgação]
Carro capotou por causa do óleo vegetal. / Foto: Divulgação

Um motociclista também derrapou e caiu da moto. Ele se feriu em um dos braços.

A PRF fechou a ponte Marcelino Machado, que dá acesso a São Luís, para evitar novos acidentes. O fluxo foi desviado para a ponte ao lado. Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a limpeza do asfalto.

[A PRF teve que fechar a ponte Marcelino Machado, que dá acesso a São Luís. / Foto: Divulgação]
A PRF teve que fechar a ponte Marcelino Machado, que dá acesso a São Luís. / Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, nesse tipo de situação de vazamento de óleo o problema geralmente só é resolvido com o uso de areia lavada, que absorve o produto derramado.

A pista foi totalmente liberada às 18h30 desta sexta-feira (4).Fonte;  imirante. Com