A jornalista Angra Nascimento, do portal Imirante, estreou, recentemente, um blog de notícias que leva seu próprio nome. Além do blog, a jornalista também estreou o projeto “Notícias com Angra Nascimento” em todas as plataformas digitais. O objetivo principal é levar informações de Imperatriz e região ao público internauta de forma mais abrangente possível.
“Na verdade, estou voltando às origens, já que ganhei projeção foi através de um blog de música sertaneja, sendo minha primeira experiência no jornalismo. A volta com um blog, agora de variedade, nada mais é do que atendendo a pedidos do público. Para poder ficar mais perto dos meus seguidores e facilitar o acesso às informações, lancei o projeto, também, em todas as plataformas digitais, como perfil e fan page, no Facebook, Instagram e grupo de notícias no Whatsapps”, ressalta a profissional que tem uma carreira consolidada no mercado, sobretudo na área de entretenimento.
Apesar de lançar um blog noticioso, Angra Nascimento, continua funcionária do Grupo Mirante, atuando como repórter da Mirante FM (95,1) e repórter-correspondente do Imirante. “A Mirante é minha paixão. Só saio se me mandarem embora. O blog é apenas uma ferramenta a mais para disseminar informações”, enaltece, Angra, lembrando que no blog os assuntos são tratados com mais sutileza e textos mais trabalhado se comparando às postagens no Facebook.
No entanto, o formato de notas curtinhas, que faz sucesso no face, será mantido. Angra conta, ainda, que para ter coragem de voltar a ser blogueira, precisou do incentivo de amigos jornalistas e blogueiros de sucesso no mercado.
“Não pensava em voltar a ser blogueira. Mas com o empurrão dos amigos e umas parcerias, com um escritório de marketing e agência de São Luís, fui encorajada a retornar", diz a blogueira, citando, também, os nomes dos jornalistas Gil Carvalho, Kelly Queiroz, Jasnem Morais e Justino Filho como principais incentivadores do projeto.
“Além dos amigos e colegas, o escritório do marketing, Deskcode Desenvolvimeto, do amigo Lucas Alves e a agência, Maré Alta, de São Luís, do Sílvio Santiafo, tiveram participação direta na execução do projeto que já existia na plataforma rádio, dentro do programa Mano Santana”, finaliza a jornalista que tem boa aceitação no mercado publicitário, com ênfase na esfera privada.