A Polícia Militar de Amarante realizou no dia 14 de dezembro a formatura da 1ª turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Foram 175 alunos dos 5º e 6º anos com idade, entre 09 e 14 anos. O programa atua como forma preventiva de evitar o uso e abuso de drogas através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
As atividades começaram em abril na Escola Municipal Dilson Funaro, onde aconteceu o evento, através do programa Alvorada. O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas.
Além do Comandante da 3ª C I, Major Alan Camelo, estiveram presentes o diretor da Escola Dilson Funaro, Elkson Sales; o promotor de Justiça, Dr. Eduardo Lopes; a Secretária adjunta do município, Geovânia Morais; e os veradores Netinho e Sargento Aguiar. O momento religioso foi presidido pelo Sargento Mesquita, da capelania da PMMA, com apoio dos sargentos Maurício, Souza e do Cabo Brandão, as turmas foram formadas pelo Cabo Joaquim.
Buritirana em ação:
Em menos de 24 horas o DPM da cidade, sob o comando do experiente Sargento da Costa, que pertence a 3ª CI, realizou 2 grandes ações.
A primeira delas foi a recuperação um pálio de cor branca, que foi levado na madrugada de sábado para domingo, logo após a notícia do crime os PMs saíram em buscar de capturar os criminosos.
A segunda foi a prisão de uma traficante, no dia 12, às 18 no povoado Jenipapo, portando consigo substâncias semelhantes a maconha e a crack.