Parceria institucional entre ouvidorias foi tema de reunião
A ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Rita de Cassia Maia Baptista, recebeu nesta terça-feira, 17, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a visita do ouvidor do Poder Judiciário do Maranhão, desembargador José Luiz Almeida.
Na pauta da reunião, foram discutidas propostas de parcerias entre os dois órgãos. Segundo o desembargador, a troca de experiências entre as instituições públicas é uma de suas metas e também foi um dos motivos da visita.
José Luiz Almeida convidou a ouvidora do MPMA a participar das audiências públicas nas quais a Ouvidoria do Judiciário dialoga com a comunidade sobre as dificuldades que o cidadão encontra para ter acesso ao sistema de justiça. A Ouvidoria da Defensoria Pública também será convidada para esses eventos.
Rita de Cassia Baptista, que, além de chefiar a Ouvidoria do MPMA, preside o Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), agradeceu a visita, destacou a importância das parcerias e, ainda, relatou experiências de sua atuação. “Buscamos aqui priorizar o atendimento ao cidadão, desde o primeiro contato até o encaminhamento de suas demandas”, explicou.
A ouvidora declarou ter recebido com muito entusiasmo a proposta de ações conjuntas com as ouvidorias de outros órgãos públicos, por acreditar que os cidadãos serão os principais beneficiários.
Ao final da reunião, a ouvidora do Ministério Público apresentou ao ouvidor do Judiciário as dependências e os servidores do órgão ministerial.
ATENDIMENTO
A Ouvidoria do MPMA funciona no prédio da Procuradoria Geral de Justiça e pode ser acionada por diversos meios: pessoalmente, na sede da PGJ; por correspondência, enviada à sede da Instituição; por telefone: (98) 0800-098-1600, 3219-1769, 3219-1767 e 3219-1738; por WhatsApp: (98) 98224-6897; pelo site: https://ouvidoria.mpma.mp.br/sistema/manifestacao/cadastrar; por e-mail: ouvidoria@mpma.mp.br; pelo Facebook: facebook.com/pg/ouvidoriampma; pelo Instagram: ouvidoriampma_oficial; e pelo Twitter: ouvidoria_mpma.
Redação e foto: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)